terça-feira, 27 de setembro de 2011

Quanto vale o nosso Deus?

Achou o título um pouco estranho, ou forte? Pois é, também achei que seria quando Deus colocou em meu coração esse tema.

Amados, quanto vale o nosso Deus?
Vejo muitos erros nas igrejas (me refiro as igrejas que se definem evangélicas), essas igrejas fazem com que as pessoas de mente fraca e perdidas acreditarem que podem "comprar" o amor de Deus, "comprar" sua salvação, que anunciam crescimento financeiro ou cura em 2 minutos para suas enfermidades. Quando me deparo com isso me sinto envergonhada e penso "Senhor, quanta besteira!!!"
Queridos, nós não podemos comprar o amor de Deus. Esse amor nos é dado apenas por Ele quando nos arrependemos de nossas transgressões e nos tornamos uma nova criatura. E não, através de um boleto bancário!
Um erro clássico dessas pessoas é clamar a Deus apenas quando a dor chega, o desespero por dinheiro se torna real, ai veem um cartaz na porta de uma igreja com os dizeres "CULTO PELO CRESCIMENTO FINANCEIRO" (esse cartaz esta no centro da cidade onde eu moro), pessoas desesperadas e sem uma base vão nestas igrejas realmente achando que Deus mandará dinheiro para elas, que seus problemas acabarão, que jamais vão sofrer ou passar por lutas. Eles esqueceram de lhes avisar algo muito importante que está na bíblia, Jesus disse: "TENHO - VOS DITO ISTO, PARA QUE EM MIM TENHAIS PAZ; NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDO BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO." - João 16:33
Jesus não disse: Agora que vocês creem em mim terão uma vida farta, dinheiro no bolso sempre, uma linda com carro na garagem. O que Ele diz é que as batalhas, as lutas e as provações virão, mas que agora temos quem nos levantará e nos manterá fortes. E ainda diz que devemos ter bom ânimo em meio essas situações.


Por isso, cuidado. Com o que lhes é pregado nas igrejas. As vezes precisamos analisar o contexto da igreja que frequentamos, o que ela faz e o que ela prega.
Deus é puro, lindo, perfeito, maravilhoso e justo!!! Ele não vai te dar dinheiro, mas Ele te dará amor; Ele não te dará um carro, mas Ele te dará forças para trabalhar; Ele não quer te vender um terreno no céu, mas Ele quer te dar a salvação; Ele não virá até você enquanto você não for até Ele; Ele não fará de você rico, poderoso e indestrutível, mas Ele pode te tornar pai de multidões através do Evangelho.








O Deus que eu conheço não está interessado no seu dinheiro, Ele está interessado no seu coração. Tudo o que Ele precisa é de um coração arrependido e disposto a adorá - lo!!!
O Deus que eu prego, não tem preço no mundo que pague!!!
O Deus que eu conheço não vende nada! Então, não acreditem nessas promessas fúteis, acredite na Bíblia!!!
"MAS A SALVAÇÃO DOS JUSTOS VEM DO SENHOR; ELE É A SUA FORTALEZA NO TEMPO DA ANGÚSTIA." - Salmos 37:39


Que Deus abençoe a todos nós e que Ele nos dê discernimento para entender as Suas verdadeiras obras e que nós pobres pecadores possamos nos livrar dessas pessoas hipócritas que se julgam "ministros do Seu evangelho". "SENHOR, LIVRA A MINHA ALMA DOS LÁBIOS MENTIROSOS E DA LÍNGUA ENGANADORA." -Salmo 120:2

2 comentários:

  1. É minha querida amiga; é triste e vergonhoso, mas infelizmente tem gente achando que pode comprar Deus!! Tanta gente buscando as mãos de Deus (as bençãos) e esquecem de buscar a face. Se contentam com pouco esquecendo que TEM MUITO MAISS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acabo de conhecer o blog e fiquei encantada pelo que li, fui tocada pelo Senhor através destas palavras, continue semeado!!! Acredito que Deus pode nos dar carros, casas e nos fazer prosperar financeiramente, mas se Ele perceber que nosso coração está nEle e não nas bênçãos que Ele pode nos dar. Concordo plenamente com você no valor muito superior que tem o amor, a força para trabalhar, a salvação e ser usado por Deus, penso que foi isso que você quis dizer. Acho que devemos pedir a Deus e orar pelos ministros do evengelho, para que Deus os guarde, os purifique de todo pecado e os use cada vez mais, não aceitando uma possível corrupção, mas pedindo a verdadeira conversão e recuperação daqueles que se perderam pelo caminho. Como Igreja, independente de denominação, não podemos deixar que o nome do Senhor seja descredibilizado nos corações de tantos pelos erros que foram homens que cometeram, assim como você disse, "Deus é puro, lindo, perfeito, maravilhoso e justo!!!". Acho lindo o que você tem feito, levando a palavra do Senhor à pessoas que nunca viu (como eu). Não quero, de forma alguma, dizer que está errada e eu certa, pelo contrário, acho que como família em Cristo devemos buscar aprender um com o outro, assim como tenho aprendido tanto com seus textos inspirados pelo Senhor. Que o Espírito Santo nos guie a cada dia!!! Abraços, sua xará Ana Lídia!!!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Este é um espaço para reflexão, críticas e adoração!!! A Paz do Senhor esteja conosco!